Página dedicada a publicar as normas para reservas e uso da sala de aulas do LEC.

No início de cada semestre é preenchida (sob demanda) a planilha de pré-reserva/demanda da sala de aulas do LEC. Apenas os administradores e estagiários do LEC tem privilégio de edição na referida planilha. As solicitações de pré-reserva devem ser feitas via email para um estagiário do LEC com cópia para a coordenação.

Caso necessário, será feita uma reunião com o objetivo de adequação/ordenação das demandas. A reunião terá data e horário divulgada nesta página além de uma comunicação (via email) para os professores que efetuaram pré-reserva. As disciplinas cujo conteúdo forem comprovada e fortemente voltadas para estatística computacional terão prioridades.

Posteriormente a ordenação da demanda inicial, independente da duração do curso (curta, média ou longa), os procedimentos necessários são:

  1. Verificar os horários não agendados/ocupados: menu principal Laboratórios/LEC-UESC/Reserva/Horários
  2. Enviar uma solicitação (via email) para um estagiário do LEC com cópia para a coordenação
  3. Em caso de possível sobreposição: entrar em contato com o responsável pela reserva já feita e estudar conjuntamente uma possível alternativa
  4. Não havendo acordo entre as partes interessadas: entrar em contato com a coordenação comunicando os fatos assim como as justificativas devidas.

Cabe a coordenação do LEC:

  1. Ordenar as demandas
  2. Dar prioridade aos cursos ou eventos de extensão de curta/média duração (máximo de 20h) promovidos (ou apoiados) pelo LEC em detrimento as disciplinas regulares, desde que os procedimentos 1, 2, 3 e 4 (acima) tenham sido observados.

Instalação de software adicional:

  1. Somente podem ser instalados nos computadores da sala de aulas programas: software livre, freewere, licenciado ou versões de teste autorizadas pelo criador
  2. A instalação deve ser solicitada a um estagiário do LEC com cópia para a coordenação
  3. É solicitado um prazo de 10 (dez) dias para que a instalação possa ser feita em todas as máquinas.

Observação: Eventos de duração maior que 20h devem ser planejados, apresentados e discutidos na reunião inicial semestral.